Matérias - 30/12/2016 | 14h56m
Acidente de Schumacher completou três anos
Suíça
O acidente de esqui com o heptacampeão da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, completou três anos quinta-feira, 29, e o estado de saúde do ex-piloto ainda é mantido em segredo.
No dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher se desequilibrou quando esquiava numa pista em Méribel, no Sul da França, e bateu a cabeça numa rocha. O impacto gerou graves lesões cerebrais.
A família tenta manter o silêncio absoluto da esposa Corinna e da assessora Sabine Kehm. O advogado do piloto, Felix, destaca que os detalhes sobre o estado de saúde dele "são particulares", mas revelou numa audiência na Justiça que Schumacher "não pode andar" e nem se levantar.
O alemão, que vai completar 48 anos no dia 3 de janeiro, nunca mais foi visto em público. Após o acidente, ele ficou cerca de seis meses em coma no hospital de Grenoble. Depois, foi transferido para um hospital suíço em Lausanne e, em seguida, para sua mansão em Gland, na Suíça.
"Ele não está mais em coma e tem uma longa fase de reabilitação pela frente, que acontecerá distante dos olhos do público", afirmou Kehm.