Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | 13:11

Matérias - 03/01/2017 | 15h11m

Atacante Kayke assina com Grêmio

Porto Alegre
O atacante Kayke desembarcou na manhã de terça-feira, 3, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Ele demonstrou estar ansioso para assinar o contrato com o Grêmio. Se for aprovado nos exames médicos, o jogador de 28 anos fechará um acordo de um ano. O valor para aquisição em definitivo não foi revelado pelo clube.

“Estou chegando para acertar. Só posso falar oficialmente quando tudo for assinado. Estou indo fazer os exames médicos e se Deus quiser, vai dar tudo certo e aí poderia falar como jogador do Grêmio. O previsto é um ano de empréstimo, mas ainda tenho que acertar alguns pontos para resolver com o clube japonês. Está tudo encaminhado”, declarou o atacante.

O jogador destacou a importância de chegar ao Grêmio com o aval do técnico Renato Portaluppi. “É importante, pois é um treinador que tem uma história muito grande no clube. O ano será importante, pois teremos Libertadores e ele conquistou a competição com o Grêmio. Estou muito contente e motivado”, revelou.

Kayke pediu para não comentar sobre a temporada no Japão antes de assinar o contrato com o Grêmio. “Prefiro falar com calma. Hoje estou chegando para falar de Grêmio, ajeitar o meu futuro e, posteriormente, comentarei sem problemas. Espero assinar logo. Estou ansioso para que tudo isso termine e a gente dê início nesta jornada no Grêmio”, afirmou o atacante.

Antes de deixar o saguão do aeroporto Salgado Filho, alguns torcedores conseguiram falar com o novo atacante do Grêmio. Um deles, vestido com trajes típicos do Estado, ofereceu um chimarrão para Kayke. O atacante aceitou e, ao ser questionado se gostou, fez sinal de positivo.

O Grêmio ainda não definiu quando ocorrerá a apresentação de Kayke. A reapresentação do grupo ocorre no dia 11 de janeiro no CT Luiz Carvalho.