Matérias - 09/01/2017 | 09h10m
Delegada da Polícia Civil visita a prefeitura
Barra do Piraí
A nova titular da 88ª Delegacia Legal, Carina Bastos, visitou a prefeitura. A autoridade foi recebida no gabinete do chefe do Executivo, Mario Esteves. O deputado estadual, Zé Luiz Anchite, e o diretor de Cidadania e Ordem Pública, Antonio Carlos Elias, também participaram da reunião, cujo objetivo foi estreitar o contato entre o governo municipal e a Polícia Civil, no intuito de somar forças para intensificar o combate à criminalidade.
"É fundamental que nós, enquanto agentes do poder público municipal, exercitemos o diálogo com todas esferas. O trabalho da Polícia Civil, através da atuação da delegada Carina Bastos, é de extrema importância para o combate ao tráfico no município, entre outros crimes. Sabemos que a segurança pública, constitucionalmente falando, não é responsabilidade da prefeitura. No entanto, não podemos virar as costas para esse setor, que é vital para a qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito.
Mario Esteves aproveitou a ocasião para recordar o projeto de monitoramento, com a instalação, em pontos estratégicos do Centro, de câmeras de vigilância 24h.
“A ideia é espalhar câmeras pelo Centro e em áreas estratégicas, como as entradas e saídas do município. Com isso, montaríamos, em parceria com a Polícia Militar, mais a Guarda Municipal, uma central de comando, que com certeza, ajudará a Polícia Civil a elucidar crimes como roubo de veículos, assalto a pedestres, entre outros", explicou.