Matérias - 12/01/2017 | 21h24m
Ambiente e Serviços Públicos realizam fiscalizações
Barra do Piraí
Os secretários de Serviços Públicos, Rodrigo Baptista, e Ambiente, Luís Antônio Braga Grande, fizeram uma visita técnica ao aterro sanitário e à estação de transbordo de lixo do município. A inspeção foi no sentido de verificar se as condições do descarte estão adequadas, dentro do que determinam as normas ambientais. A prefeitura vem tomando uma série de medidas no intuito de fiscalizar ações que envolvam impactos à natureza, buscando preservar o ambiente e assim cuidar da qualidade de vida das pessoas.
Após a visita, Rodrigo destacou que é fundamental o poder público municipal acompanhar não somente as empresas terceirizadas que prestam serviços em relação à coleta de lixo, mas todas que operam na cidade.
“A fiscalização é indispensável para garantir a qualidade do serviço que chega à população. No caso do aterro sanitário e da estação de transbordo, estamos falando de preservação ambiental, o que também é de suma importância, afinal é uma questão que está diretamente ligada à qualidade de vida das pessoas", disse.
Luís Antônio afirmou que a pasta pela qual responde está intensificando a fiscalização no que tange à preservação do ambiente e a impactos causados em áreas como o aterro sanitário e a estação de transbordo de lixo.
“Estamos trabalhando diuturnamente para nos certificarmos de que tudo está sendo feito dentro do que preconizam as normas ambientais. Se encontrarmos quaisquer irregularidades tomaremos medidas imediatas para que sejam solucionadas. É preciso responsabilidade com o ambiente no caminho para um desenvolvimento sustentável, que não comprometa a natureza e a qualidade de vida das pessoas”, ponderou.
O prefeito Mario Esteves, que faz questão de acompanhar o dia a dia das secretarias, ratificou o compromisso do governo com o desenvolvimento sustentável e a preservação do ambiente.
“Não existe crescimento positivo que comprometa o ambiente, que passe por cima das leis de preservação da natureza etc. Precisamos garantir que o desenvolvimento e a prestação de serviços à população estejam em consonância com o que é determinado pela legislação que rege a preservação ambiental. É nesse caminho que estaremos sempre trabalhando, com gestores técnicos e profissionais capacitados atuando na fiscalização e em todo setor ligado ao Ambiente”, finalizou.