Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | 09:07

Matérias - 18/01/2017 | 15h44m

Operação tapa-buraco está nas ruas

Resende
A notícia mais aguardada por motoristas, passageiros e até por pedestres é quando os buracos nas ruas do município começam a desaparecer. Sinônimo de perigo e falta de manutenção pública, eles estão com os dias contados. Em caráter emergencial, a prefeitura determinou o início da primeira etapa da Operação Tapa-Buraco.

A ação, determinada pelo prefeito Diogo Balieiro, começou pela Avenida Antônio Esteves (antiga estrada Resende-Riachuelo), uma das vias mais movimentadas da cidade, que liga o Manejo à região da Grande Alegria.

Nesta via foram registrados na semana passada dois acidentes de trânsito: um deles envolvendo um ônibus da Viação São Miguel e outro envolvendo uma motociclista. Em ambos, sem vítimas, os condutores perderam a direção ao tentar desviar de buracos.

Segundo Diogo Balieiro, paralelamente ao trabalho de recuperação do asfalto, será feita também uma grande operação de capina, roçada, limpeza e pintura de meio-fio.
- Desde o ano passado, a população vem sofrendo com inúmeros buracos espalhados pela cidade. Assumimos a prefeitura sem contrato para executar este tipo de serviço porque a empresa anterior rompeu o vínculo por falta de pagamento. Conseguimos regularizar a questão e determinamos o início imediato dos trabalhos - ressaltou o prefeito.

No total, 7.150 metros quadrados de asfalto serão recuperados nesta primeira etapa, beneficiando principalmente as vias com tráfego intenso, utilizadas também por veículos pesados como ônibus e caminhões. Entre elas estão as Avenidas Coronel Mendes e Antônio Esteves (trecho compreendido entre a Faculdade Dom Bosco e a entrada do Acesso Oeste).