Angra dos Reis - 25/01/2017 | 05h56m
Monumentos históricos são limpos em Angra
Angra dos Reis
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviço Público, iniciou um trabalho de limpeza e manutenção dos monumentos turísticos e históricos da cidade. A ação começou pelo Convento São Bernardino de Sena e seu entorno, Bica da Carioca, Igreja da Lapa e Monumento do Aquidabã.
Segundo o secretário Executivo, Carlos Felipe Larrosa Arias, os locais estavam abandonados, com pichações, mato e sujeira. A ação consiste na capina e roçada, manutenção de peças quebradas e na limpeza total do local, que é ponto turístico da cidade.
Na Bica da Carioca, por exemplo, até cabo de vassoura foi enfiado no interior da torneira, então, além de toda sujeira que estava no local, o trabalho foi de recuperação das fontes. No convento São Bernardino, o mato, no interior do prédio, estava por todo canto e muito alto.
Para o diretor-presidente da TurisAngra, Carlos Henrique de Souza Vasconcellos, “esta ação sinaliza bem do que a atual administração pretende, ou seja, defender um turismo sustentável e socialmente responsável e que produzam resultados economicamente positivos para a sociedade angrense”, salientou o secretário.
O Secretário Executivo, Felipe Larrosa, afirmou que a manutenção dos monumentos turísticos e culturais da cidade passará a ser feita rotineiramente, evitando sua degradação e abandono, pois além da questão histórica, são pontos de visitas pelos turistas, principalmente na alta temporada.