Matérias - 27/01/2017 | 05h21m
Jardim Pollastri receberá Praça dos Direitos Humanos
Quatis
Na contramão de muitas prefeituras do Brasil que começaram o ano com dificuldades para pagar os salários do funcionalismo e realizar investimentos, a prefeitura está dando continuidade a uma obra que teve início em dezembro do ano passado e vai tornar realidade mais uma conquista na área de esporte, lazer e entretenimento para a população: a Praça dos Direitos Humanos. Essa construção vem sendo feita no bairro Jardim Pollastri, em frente à APAE (Associação de Proteção aos Pais e Amigos de Excepcionais).
O projeto técnico prevê uma quadra de esportes, uma pista de caminhada em volta da quadra, uma academia de ginástica que poderá ser usada por todas faixas etárias, além de um sistema moderno de iluminação, serviços de jardinagem e colocação de bancos e mesas de cimento.
Bruno informa ainda que o custo total da obra será de R$ 349 mil e os recursos foram obtidos pela prefeitura, através de uma emenda parlamentar inserida no orçamento da União. A verba para a construção da Praça dos Direitos Humanos é proveniente do convênio entre a prefeitura e o Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal. Segundo o planejamento inicial, o espaço deverá ser entregue para população até abril.
- O terreno para obra foi cedido pelo Município. A área passou recentemente pelos serviços de terraplanagem e agora os trabalhos vão ter prosseguimento no sentido de que possamos entregar este espaço à população ainda neste primeiro semestre. O nosso entendimento é de que o investimento em esporte e no lazer proporciona uma série de benefícios ao cidadão, não apenas para prática esportiva em si, mas também no que diz respeito à saúde pública e ao desenvolvimento social, uma vez que a realização de exercícios físicos significa um investimento importante na prevenção de doenças e no bem-estar das pessoas - disse Bruno, acrescentando que os equipamentos destinados à academia de ginástica foram adquiridos.