Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | 05:50

Matérias - 27/01/2017 | 05h41m

Prefeito Serfiotis regulariza pagamento dos servidores

Porto Real
O prefeito Jorge Serfiotis, anunciou a regularização do pagamento do funcionalismo municipal. A folha salarial da prefeitura, referente ao mês de janeiro, será quitada integralmente terça-feira, 31, assim como o terço de férias dos professores, que havia ficado pendente em 2016 e o depósito do vale alimentação.

“Agora vamos fazer o possível e o impossível para manter em dia e mostrar a importância que o servidor tem para a nossa prefeitura”, disse Serfiotis, que pretende pagar a folha de fevereiro antes do carnaval ou no máximo até a quarta-feira de cinzas, dia primeiro de março.

O anúncio do pagamento foi feito em reunião com a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Porto Real e de outros servidores concursados.

“Vocês são o coração da prefeitura. Quero vocês dentro do governo, no ajudando a mudar a realidade do município”, convocou o prefeito. Serfiotis lembrou ainda que o funcionalismo de Porto Real ainda hoje tem o melhor salário da região em função de uma política de valorização contínua que implantou em seu primeiro período anterior à frente da prefeitura, encerrado em 2012.

Para a servidora Glória Santos, presidente do sindicato, o anúncio demonstrou respeito com a categoria. “Hoje o sindicato é chamado para conhecer a realidade do município”.

O vice-presidente da entidade, o guarda municipal, Alexandre Ferreira, se colocou à disposição para ajudar a gestão a retomar o caminho do desenvolvimento e colocou outras pautas importantes para os servidores. “Futuramente queremos discutir a possibilidade de um instituto próprio de previdência, um assunto muito importante para a categoria”, exemplificou.

Prestadoras de serviços
A prefeitura efetuou o pagamento da prestação de serviços das empresas Laquix, Braservice e Espaço. No total foi transferido R$ 1.067 milhão, que permite às empresas realizarem o pagamento integral dos vencimentos de dezembro de seus funcionários.

“Nossa prioridade sempre foi normalizar os pagamentos de servidores públicos e das prestadoras de serviço. Em menos de um mês atingimos os dois objetivos apenas fazendo economia e negociando com os fornecedores”, explicou o prefeito Jorge Serfiotis

Segundo Serfiotis, o equilíbrio entre receitas e despesas tem sido tratado como uma condição básica para que o município retome o caminho do desenvolvimento. “É como no orçamento da casa de qualquer cidadão. Quem gasta mais do que pode não consegue realizar o que realmente precisa. Com o pagamento destas pendências de 2016, podemos planejar o nosso governo e começar um novo momento para o município”, afirmou o prefeito.