Matérias - 06/02/2017 | 06h00m
Pinheiral inicia programa de Regularização Fundiária
Pinheiral
O prefeito Ednardo Barbosa (PMDB), participou da assembleia de lançamento do Programa "Pinheiral Legal - Regularização de Terras", no bairro Ipê. O programa da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária (SEMUHR), faz parte do Programa Papel Passado, do Governo Federal através do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e que nesta fase terá a atuação da empresa TOPSER Consultoria, Assessoria e Serviços Técnicos.
Nem mesmo a chuva impediu a participação dos moradores que aproveitaram para tirar algumas dúvidas de como será o processo que visa a regularização fundiária no município, através de um conjunto de ações e iniciativas que oportunizarão a titularização das terras aos moradores. Para isso, no encontro foi apresentada a equipe que fará a execução técnica do trabalho e a partir de terça-feira, 7, iniciará o cadastramento.
"Agradeço a presença de todos e da equipe que estará com vocês no Ipê, onde será iniciada essa fase de regularização. Foi compromisso nosso até mesmo de campanha, a continuidade ao processo de regularização fundiária. A gente reconhece o esforço de todos gestores que passaram e deram sua contribuição para concretização desse sonho, que é o título de propriedade do imóvel. Há muitos anos as pessoas que moram em determinadas áreas, não possuem escritura e muitas das vezes dependem de um financiamento e outras situações que, em razão de não a possuir ficam limitadas e estão sendo prejudicadas. Estamos à disposição a cada um de vocês e em prol do município", disse o prefeito.
CADATRAMENTO - Os cadastradores estarão durante todo mês de fevereiro visitando todas unidades, moradias e lotes do bairro Ipê para fazer o cadastro físico e o cadastro socioeconômico de todos moradores. O programa Pinheiral Legal prevê contemplar também nessa primeira etapa, além do bairro Ipê, os bairros Cruzeiro I e II e Palmeiras.
"É com muito prazer que temos a oportunidade de trabalhar como parte da equipe do prefeito Ednardo nessa ação de regularização fundiária e de recebermos todos vocês que tem fundamental importância nesse processo que será iniciado no bairro Ipê com o cadastro socioeconômico", disse a secretária Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, Andréya Lemos Ferreira.
"O objetivo tanto da prefeitura quanto da empresa é trazer mais dignidade e cidadania para cada morador, por isso fizemos nesta assembleia a apresentação da equipe que estará indo até a casa de vocês para buscar informações para realização do cadastro físico e demais procedimentos técnicos", explicou a integrante da empresa TOPSER, Rode Bezerra.