Matérias - 08/03/2017 | 15h05m
Grêmio desmancha base de 2016
Porto Alegre
A espinha dorsal da equipe campeã da Copa do Brasil sofreu nova fratura com a costela quebrada de Pedro Geromel. O zagueiro gremista é o quinto jogador da base formada no ano passado a não ter condições de disputar a estreia na Libertadores contra o Zamora, quinta-feira, 9.
Antes do embarque da delegação rumo à Venezuela, foi informada a fratura sofrida pelo defensor no clássico Gre-Nal, em disputa com o colorado Brenner. O tempo de parada deve ser de duas semanas. Sem o seu principal zagueiro, Renato Portaluppi escalará Rafael Thy-ere para atuar ao lado de Kannemann.
Dúvida para o clássico Gre-Nal, o volante Maicon segue se recuperando de uma lesão na panturrilha direita e não embarcou com os companheiros.
Outro jogador em processo de recuperação é o lateral direito Edílson. Ele se recupera de uma lesão muscular.
O trio se junta a Douglas. O camisa 10 gremista completa nos próximos dias o primeiro dos seis meses em que ficará afastado no futebol devido a uma cirurgia no joelho. O quinteto de mudanças, essa definitiva, é completado com o volante Walace, vendido para o Hamburgo, da Alemanha.
Existe ainda a possibilidade de uma sexta modificação em relação ao time que disputou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, última vez que a escalação ideal do Grêmio foi colocada em campo, em 2016. Recém contratado, Barrios pode ganhar espaço nas próximas partidas. Para amanhã, ele deve seguir no banco de reservas.