Barra do Piraí - 20/03/2017 | 09h16m
Biblioteca prorroga exposição sobre Barra do Piraí
Barra do Piraí
A Biblioteca Municipal Rosemar Pimentel prorrogou a exposição sobre Barra do Piraí. Assim, a mostra termina nesta semana. Desde o dia 6 de março, o local vem sendo visitado por populares e estudantes de diferentes escolas. Por conta disso, os organizadores pretendem ampliaram o prazo para visitações, uma vez que a proposta, que está em sua sexta edição, tem sido sucesso de público.
Quem chega ao local se depara com o passado de Barra do Piraí, que em seus 127 anos, viveu tempos de crescimento e queda em sua economia. Fotos, utensílios, revistas e jornais de diferentes épocas ajudam os visitantes a viajar no tempo.
Para a coordenadora da Biblioteca, Lucimar Teodoro de Lima Santos, populares, historiadores e o acervo da prefeitura contribuíram com o enriquecimento da mostra, que para ela é esperada pela população em todos anos.
“É uma mostra importante porque valoriza toda trajetória e história do município. Estudantes e leitores, amantes de exposições, estão vindo e relembrando momentos nobres e até mesmo de declínio econômico da cidade. Os barrenses precisam saber e a contar a história de sua cidade. A biblioteca é um espaço único e apesar de pequena, se agiganta e toma dimensões extraordinárias quando se vive o passado”, completa Lucimar.
Ao longo dos anos, a Biblioteca Rosemar Pimentel possui calendário rico de exposições e de visitações dos amantes da leitura, principalmente em datas especiais, como nos dias do Livro e do Folclore. Serve ainda como local para lançamento de livros de autores da cidade barrense. Para o secretário de Cultura e Turismo, Orlando Pimentel, atos como este revivem momentos importantes para população.
“A memória da cidade e de suas pessoas é sempre uma coisa relegada a segundo plano. Então, quando se tem a oportunidade de apresentá-la ao público, por mais modesta que seja, é um ato de alta relevância. A secretaria de Turismo e Cultura é grata à dedicação dos funcionários da biblioteca e ao prefeito Mario Esteves, que tem feito o impossível para apoiar a cultura de nossa cidade”, frisou Pimentel.