Matérias - 03/05/2017 | 07h22m
Informações sobre “arboviroses” chegam nas escolas
Itatiaia
A Vigilância Ambiental, realizou terça-feira, 2, uma ação de educação e saúde no Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto.
Esse é um trabalho contínuo que é desenvolvido ao longo do ano em toda rede municipal com objetivo de apresentar aos alunos algumas medidas preventivas contra as arboviroses.
- Essa ação desenvolve a mudança a longo prazo através de atividades preventivas com as crianças. Os arbovírus são vírus transmitidos aos seres humanos por artrópodes hematófagos, ou seja, aqueles que se alimentam de sangue, principalmente mosquitos e carrapatos. O foco desse ano é a Febre Amarela que é uma novidade para os mais novos, mas mesmo assim eles ainda fizeram bastantes perguntas sobre a Dengue - explicou Daniele Brasão, bióloga da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde.
A atividade aconteceu na forma de exposição durante o intervalo, no pátio da escola, nos dois turnos de aula. As agentes da Vigilância Ambiental ficaram no estande tirando dúvidas dos alunos e entregando materiais como livros e panfletos.
- Pedi dois passatempos, pois quero brincar e levar para minha avó que tem 52 anos e não pode pegar dengue, temos que ter cuidado. Lá em casa tem muita planta, mas sempre que a moça passa lá para ver se tem o mosquito não encontra nada, pois eu sempre ajudo minha avó a colocar areia no prato - comentou Manuella Beatriz Guimarães Lima, aluna do 5º ano do Colégio Reinaldo Maia Souto.