Matérias - 10/05/2017 | 14h32m
Williams quer pontuar com os dois carros
Espanha
Paddy Lowe, chefe da Williams, acredita que a equipe pode conseguir uma pontuação dupla neste GP da Espanha, após um começo misto para a temporada.
Felipe Massa ficou em sexto lugar na Austrália e no Bahrain, mas teve dificuldades com o ritmo na China e terminou em nono na Rússia devido a dois furos de pneus.
Lance Stroll ainda não pontuou, conseguindo terminar pela primeira vez na Rússia, em 11º lugar, tendo rodado na primeira volta.
Lowe acredita que ambos têm a capacidade de marcar pontos no Circuito de Barcelona-Catalunha enquanto a Williams tenta se afirmar na luta no pelotão intermediário.
“Normalmente este é o momento em que vemos as primeiras grandes atualizações nos carros, o que é ainda mais significativo neste ano, tendo em conta as novas regras aerodinâmicas”, disse Lowe sobre o GP da Espanha.
“O circuito é um que estamos bem familiarizados, tendo feito todos nossos testes de pré-temporada lá. Ele oferece um teste muito desafiador do desempenho do carro, particularmente na aerodinâmica nas curvas 3 e 9 e na suspensão no terceiro setor”.
“Não conseguimos todos pontos que queríamos na Rússia, mas podemos ver o potencial no carro e nosso objetivo é levar os dois carros aos pontos na Espanha", concluiu.