Volta Redonda - 31/05/2017 | 09h02m
Volta Redonda realiza cadastramento de food trucks
Volta Redonda
Com 12 inscritos até a manhã de terça-feira, 30, o cadastramento de food trucks realizado pela prefeitura segue até dia 16 de junho no Banco da Cidadania, que funciona na Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), de 8 às 17h. De acordo com o gestor da autarquia, Carlos Baía, o objetivo é regulamentar a legislação atual sobre esse tipo de comércio.
“Pedimos aos proprietários dos food trucks que ainda não se inscreveram para virem ao Banco da Cidadania munidos de identidade e CPF. Aqui, vamos levantar algumas informações como qual tipo de alimento ele trabalha, se é gourmet ou não, qual o tipo de veículo, entre outros questionamentos”, explicou Baía.
Primeiro a se cadastrar, o comerciante Rodrigo Dias trabalha com venda de massas, petiscos e sanduíches há cerca de três anos e afirmou que a iniciativa é importante para os profissionais do ramo.
“É o meu sustento. Com esse cadastramento e a regulamentação, vai melhorar o movimento de food trucks, dando mais visibilidade e aumentando as vendas. Isso vai melhorar a economia da cidade”, explicou Rodrigo, que participou de alguns eventos promovidos pela prefeitura e pretende estar presente na próxima Rua de Compras, no bairro Retiro.
Para regulamentar a Lei Municipal 5.195, que dispõe sobre os critérios para que os food trucks pratiquem suas atividades, a prefeitura criou um grupo de trabalho envolvendo o Banco da Cidadania, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Fazenda, de Meio Ambiente, e de Planejamento, além da Procuradoria Geral do Município e da Vigilância Sanitária.