Volta Redonda - 14/06/2017 | 09h12m
Samuca Silva visita 3 bairros
Volta Redonda
Com a sua equipe de secretariado, o prefeito Samuca Silva visitou na manhã de terça-feira, 13, os bairros Belo Horizonte, Vale Verde e Mariana Torres para conhecer as principais demandas dos locais.
A primeira visita aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Herbert de Sousa (Betinho), no alto do Belo Horizonte. O local atende 115 crianças de seis meses a cinco anos. A principal reivindicação, no entanto, é o abandono do prédio do Colégio Estadual Paudale. O prefeito, por sua vez, garantiu que enviará um ofício ao Governo do Estado solicitando informações sobre o destino do local e possível cessão do prédio à prefeitura. O local está fechado há mais de quarto anos.
"É um grande desperdício esse prédio abandonado. Ele pode ter outra finalidade e ou, até mesmo, servir para abrigar outra unidade escolar", disse o prefeito, que continuou: "Porém, é um processo que leva tempo. Não é de uma hora para outra", disse Samuca.
No Belo Horizonte, o prefeito determinou o reparo imediato da quadra. Ele também visitou o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) onde são atendidas mais de duas mil famílias.
Em seguida, a equipe de secretariado percorreu as ruas do bairro Vale Verde. No local Samuca Silva determinou reparos imediatos do campo de futebol e recebeu algumas demandas de buracos nas ruas. Ele explicou que a operação Tapa Buraco teve início na semana passada pela secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos. Na primeira etapa, segundo informou os técnicos da pasta, serão feitos os reparos nas rotas do transporte coletivo e em seguida, nos bairros.
"A operação só terminará quando todos buracos da cidade forem recapeados. Reativamos a usina de asfalto no mês passado, o que facilitará a operação Tapa Buraco", contou o prefeito.
No final, o prefeito visitou as ruas do bairro Mariana Torres e conheceu as demandas da Unidade Básica Saúde da Família no bairro.
“Quero estar sempre nas ruas para conhecer os problemas na ponta. Olho a olho com os moradores”, finalizou Samuca Silva.