Terça-feira, 19 de agosto de 2025 | 08:17

Matérias - 19/06/2017 | 08h34m

Super Mutirão da Saúde atende crianças

Resende
A prefeitura iniciou sábado 17, o Super Mutirão da Saúde Infantil, com a realização de cirurgias de Postectomia, Biópsia de pele, Herniorrafia umbilical e Frenectomia de língua nas Clínicas de Especialidades Médicas dos bairros Cidade Alegria, Paraíso e Manejo, na Santa Casa de Misericórdia, além do Hospital Municipal de Emergência.

A prefeitura realiza o Super Mutirão da Saúde, desde 20 de maio, em horários estendidos durante os dias de semana e aos sábados. Foram realizados aproximadamente 1,6 mil procedimentos médicos em adultos, entre cirurgias, exames preventivos e análises laboratoriais.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que o objetivo é agilizar a rotina das cirurgias pediátricas, tendo como meta zerar a fila de espera de mais de 150 crianças que aguardam desde 2011.
- Vamos seguir com esse programa até zerar a fila. Mais de 6 mil pessoas serão atendidas até agosto, sendo que no sábado, o Super Mutirão foi voltado para as crianças. Nosso objetivo é entrar na operação regular dos exames realizados na rede pública municipal - conclui o prefeito.