Matérias - 03/07/2017 | 07h50m
Alemanha é campeã da Copa das Confederações
São Petersburgo
A Alemanha é a campeã da Copa das Confederações. A Mannschaft chegou ao título com uma vitória por 1 a 0 sobre o Chile, em São Petersburgo, na Rússia no domingo, 2. Stindl contou com um grande presente do chileno Díaz para marcar o único jogo do duelo.
O técnico Joachim Löw optou por levar um elenco alternativo, com apenas três atletas que foram campeões do mundo na Copa de 2014, mas ainda assim conseguiu conduzir a Alemanha ao título. A campanha serviu para que jovem como Goretzka, Werner e Stindl ganhassem destaque.
Portugal fica com o 3º lugar
A seleção de Portugal perdia o jogo até os 46min, do segundo tempo, quando Pepe deixou tudo igual e levou a decisão para prorrogação. No tempo extra, Adrien, em cobrança de pênalti, anotou o segundo dos portugueses, garantiu a vitória por 2 a 1 e a terceira colocação na Copa das Confederações domingo, 4, em Moscou.
Com pouca criação, os portugueses viram o México mandar no jogo e ainda perdeu pênalti, com André Silva.
Melhor na partida, os mexicanos abriram o placar com Luís Neto, contra, após jogada de Chicharito. Quando os jogadores do México comemoravam o terceiro lugar, Pepe deixou tudo igual e levou a decisão para a prorrogação.
No tempo regulamentar, a seleção mexicana teve chances de garantir a vitória, mas Rui Patrício salvou Portugal, que garantiu a vitória com Adrien, em cobrança de pênalti.