Sexta-feira, 1 de agosto de 2025 | 03:14

Matérias - 02/08/2017 | 08h39m

Lídice realizou Conferência Municipal de Assistência Social

Rio Claro
Foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social de Lídice, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS”.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito, Babton Biondi, o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Júlio Cesar Rocha de Camargo Castro, a Subsecretária e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Greicy Hellen Santana de Assis Vilete, representantes das localidades de Rio Claro, Passa Três, Fazenda da Grama, Lídice e Santana, Representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer, de Planejamento Urbano, Obras e Serviços Públicos, de Saúde, de Educação e funcionários da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Conselho Tutelar, além de representantes das organizações da sociedade civil e representantes da Comunidade Quilombola. Mais de 100 pessoas compareceram.

Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, o evento teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social para Rio Claro.

A Conferência contou com a palestra da Doutora em Política Social e Professora do Departamento de Serviço Social da PUC/RJ, Ariane de Rego Paiva. Servidores e usuários do SUAS puderam debater e elaborar propostas para os próximos anos e ainda obter esclarecimentos sobre a política pública de assistência social.

Foram também eleitos os delegados que representarão com o poder público, o município na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, sendo eles os titulares: Suellen das Chagas Bitencourt e Simone Lima Guimarães Alves, e os suplentes: Elber Dias Roberto e Janaína Neto Gomes.

As Conferências Municipais são os espaços democráticos para que todas as vozes sejam ouvidas e se estabeleçam as estratégias e prioridades nas políticas públicas.