Sexta-feira, 1 de agosto de 2025 | 03:21

Matérias - 02/08/2017 | 08h44m

Demutran faz vistoria anual de táxis

Barra do Piraí
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) começou terça-feira, 1º, a vistoria anual dos táxis que circulam no município. A avaliação será feita na sede do órgão, sito à Rua Angélica, 228, no bairro Santana, de segunda a sexta-feira, de 8h30min às 11h30min e de 13h30min às 16h.

A vistoria será feita de acordo com os pontos de táxis. Os profissionais dos pontos 1 e 2 serão vistoriados de 1º a 7 de gosto; os motoristas do ponto 3 estão agendados do dia 8 ao dia 16. Os dos pontos 4 e 5, passarão pela vistoria do dia 17 até o dia 24. Os taxistas dos pontos 6 ao 34 estão com as vistorias marcadas do dia 25 até 31.

O diretor do Demutran, Marcelo Leonidas dos Santos Jesus, explica que a fiscalização é um ponto fundamental para garantir o melhor atendimento à população, bem como a segurança dos trabalhadores. “As vistorias seguirão rigorosamente as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), assim como as do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e os decretos municipais. Os motoristas estão separados pelos pontos para agilizar o atendimento e precisarão apresentar os documentos solicitados. Tudo voltado para o bem-estar e a segurança tanto dos passageiros quanto dos taxistas”, afirma.

Os documentos obrigatórios são: cópia do CRLV 2017 (verdinho); cópia do alvará de licença do município (atualizado); cópia “nada consta” do auxiliar e titular, atualizado dentro dos últimos noventa dias; cópia da carteira de motorista, cópia do comprovante de residência atual em nome do titular e do auxiliar. Sem a apresentação da documentação, a vistoria não poderá ser feita.

O não comparecimento no prazo determinado implicará nas sanções previstas em Lei no Decreto 042/2009: advertência reservada por escrito; multa com valor a ser definido; suspensão do exercício da atividade; cassação definitiva do registro.