Barra do Piraí - 28/08/2017 | 08h15m
Barra do Piraí prorroga recadastramento funcional
Barra do Piraí
A prefeitura estendeu até 18 de setembro, o prazo para o recadastramento funcional dos servidores públicos, comissionados e concursados, inclusive, inativos e aposentados. O processo começou em junho e estava previsto para ser concluído no último dia 18, no entanto, foi prorrogado num mês, para dar uma nova oportunidade àqueles que ainda não fizeram. O secretário de Recursos Humanos, Alex Barbosa, alerta que os servidores não recadastrados correm o risco de ter o pagamento suspenso, caso não efetuem o procedimento.
“Como o recadastramento é uma ação obrigatória, estamos aumentando o prazo, com o intuito de evitar transtornos aos servidores. Precisamos da colaboração de todos. É claro que não é desejo do governo suspender o pagamento de ninguém, mas essa será a atitude que tomaremos, no caso do funcionário que não se recadastrar, afinal, se não compareceu, é porque pode haver algum problema. Contamos com a colaboração para concluir o recadastramento com sucesso”, afirmou Alex.
O recadastramento está sendo feito pela empresa Casfs, contratada para essa finalidade. Para se recadastrar, é preciso que os funcionários públicos levem os documentos de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e os comprovantes de residência e de escolaridade.
A decisão de promover o recadastramento de servidores públicos partiu do prefeito Mario Esteves, que, além de desejar “conhecer todos funcionários da prefeitura na ativa”, quer evitar possíveis abusos e faltas. Para tanto, segundo disse o chefe do Executivo, será implementada uma biometria para registros de entrada e saída destes trabalhadores.
"O recadastramento funcional serve para todos servidores na ativa, concursados e comissionados. Ninguém vai ficar de fora. A decisão é de conhecer, um por um, sabendo quem são os funcionários aqui da prefeitura, em todas suas secretarias e autarquias. Vamos verificar, com isso, aqueles que estão atuando em favor da cidade. E também ficar por dentro daqueles que estão a serviço da população barrense. A meta é trabalhar pela cidade e seus moradores”, disse o prefeito.
Os servidores que farão o recadastramento devem levar os documentos na Rua Senador Raul Fernandes, 54 (no Centro do Empreendedor, ao lado da prefeitura).