Matérias - 04/09/2017 | 07h51m
População lota Desfile Cívico da Independência
Pinheiral
Mais de sete mil pessoas foram para a Rua Nini Cambraia assistir ao desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil promovido pela prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Exemplo disso foram as participações inéditas de entidades como a Banda Amantes da Música, o grupo de ciclista Pinpedal, do Corpo de Bombeiros Fire Thies, ou mesmo, pelo primeiro desfile de crianças da creche municipal Marco Antônio da Fonte - inaugurada em julho deste ano. Campeões não faltaram no desfile: entre eles a equipe de Ginástica Vida Ativa - projeto oferecido gratuitamente pela prefeitura e que neste final de semana ganhou 57 medalhas numa competição no Rio de Janeiro.
Além do desfile dos participantes de projetos esportivos e sociais como o Ativaidade e dos programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, mais de 4,5 mil alunos de 24 escolas participaram dos desfiles que aconteceram no sábado e domingo, dia 2 e 3.
“Gostaria de agradecer, aos que de forma democrática, escolheram os dias para abrilhantar o desfile de nossas crianças. Agradecer a Deus por tudo que vem colocando em nossa vida, mesmo diante das dificuldades em momento de crise, temos conseguido avançar em muitas coisas como a Saúde, Educação e os Serviços Públicos. Estamos trabalhando incansavelmente para colocar nossa cidade no trilho do desenvolvimento”, disse o prefeito.
“Temos a independência de um povo forte e capaz, assim como, temos um município fortalecido que busca seu lugar de fato e de direito. Comemoramos a independência não só pelo que a data representa, mas a independência da união, da solidariedade e da força que o povo tem e acima de tudo, do sucesso que a gente almeja para Pinheiral”, destacou a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia.
Quem foi para as ruas, aprovou as modificações realizadas neste ano.