Itatiaia - 11/09/2017 | 08h35m
Itatiaia realiza vistoria no transporte escolar
Itatiaia
A Secretaria de Ordem Pública, realizará entre os dias 11 e 18 de setembro a inspeção semestral de transporte escolar do município para veículos particulares e da rede pública.
A vistoria acontecerá no estacionamento atrás do Terminal Rodoviário Jorge Jayme, em dois períodos: de 8 às 11h30min e de 14 às 16h30min. As kombis e vans devem ir ao local do dia 11 ao dia 15 de setembro e os ônibus escolares no dia 18. Todos veículos de Maromba deverão comparecer para inspeção no dia 16 de setembro.
Os veículos aprovados na fiscalização receberão o selo de certificação e os reprovados serão notificados com as especificações dos itens a serem corrigidos por seus proprietários.
É necessário que os motoristas apresentem cópia dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), curso para transporte escolar, documentos do veículo, certificado de segurança veicular válido e original do nada consta criminal.
Durante a vistoria, o veículo deve estar limpo, com todos itens de segurança em funcionamento e devidamente caracterizado conforme disposto na legislação de trânsito para transporte escolar.
