Resende - 25/10/2017 | 08h27m
Resende reforça luta contra o Aedes
Resende
O verão está chegando e a preocupação com a proliferação do Aedes aegypti aumenta. Atenta a essa realidade, a prefeitura começa a promover ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, de 23 a 27 de outubro. A ação preventiva vai incluir vistorias em diversos bairros, intensificar o recolhimento de entulhos jogados em espaços públicos e distribuição de material educativo, preparando a cidade para a chegada do período de chuvas.
As visitas a residências começaram segunda-feira, 23, nos bairros Vila Santa Isabel e Liberdade. Dia 24, terça-feira, serão visitados os bairros Vila Central, Vila Moderna, Jardim Brasília II e Nova Liberdade. No dia 25, quarta-feira, será a vez dos bairros Santa Cecília, Jardim Jalisco e Vila Julieta (início). Nos dias 26 e 27, quinta e sexta-feira, o trabalho continua na Vila Julieta, e haverá também ações educativas e gincana no Colégio Municipal Getúlio Vargas, na Cidade Alegria, com orientação para os alunos.
O trabalho faz parte da Semana Nacional de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti. Para a realização das atividades, estão mobilizados servidores das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
Ações idênticas foram adotadas no primeiro semestre deste ano em Resende, com a realização de vistorias nos prédios públicos e recolhimento de materiais que acumulam água e podem servir de criadouros para o mosquito transmissor. O trabalho fez despencar o índice de infestação na cidade em relação aos anos anteriores.
- A preocupação com a proliferação do mosquito é tarefa para o ano todo. As equipes da Saúde, com ajuda do CCZ, realizam vistorias semanais em todos bairros. Com a chegada do verão nós potencializamos estas ações e também levamos o debate para as escolas, onde os educadores realizam ações práticas para crianças e jovens, que levam para casa o conteúdo adquirido - explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.