Matérias - 29/11/2017 | 06h18m
Zé Roberto se aposenta do futebol
São Paulo
Aos 43 anos, o lateral Zé Roberto se aposentou oficialmente do futebol. O atleta foi o capitão do Palmeiras durante os 90 minutos na vitória do time contra o Botafogo por 2 a 0, na noite de segunda-feira, 27.
Antes da partida começar, Zé Roberto recebeu uma placa de homenagem do clube e foi aplaudido pelos jogadores das duas equipes e por toda torcida. Ao fim do jogo, ele foi ovacionado de pé pelo estádio ao dar a volta olímpica, em meio a muitas lágrimas, e homenagens de todos que estavam em campo.
"Três dias que eu não durmo esperando chegar esse momento, muita tensão antes do jogo. Termino um ciclo vitorioso, não poderia deixar de encerrar com uma vitória. Saio feliz por tudo aquilo que contribuí para o futebol. Cada dia foi um aprendizado para mim. Escolhi o clube para encerrar minha carreira, o Palmeiras, pela identificação que tive com os torcedores", disse ao fim da partida.
Zé Roberto começou sua carreira na Portuguesa, em 1994, e passou por grandes clubes europeus, como o Real Madrid e o Bayern de Munique. Além disso, ele disputou a Copa do Mundo de 1998 pela seleção brasileira - sendo que era o último atleta brasileiro ainda em atividade que participou daquele Mundial.
Ao todo, Zé completou 1.161 jogos e marcou 122 gols, tendo atuado também como volante e meia, além da lateral-esquerda.