Angra dos Reis - 05/02/2018 | 09h37m
Angra: vacinação é acompanhada por autoridades
Angra dos Reis
Com a confirmação da causa mortis de um paciente da cidade de febre amarela na madrugada de sábado, 3, a primeira morte em humano registrada no município, imediatamente a prefeitura determinou a intensificação da vacinação, principalmente na Ilha Grande, origem da vítima.
A Secretaria de Saúde de Angra criou uma espécie de força tarefa para percorrer as praias da Ilha Grande e chamar a atenção dos moradores e visitantes para a importância da vacinação.
O secretário de Estado de Saúde, seu subsecretário de Vigilância em Saúde, vieram acompanhar os trabalhos e foram recebidos, na Vila do Abraão, pelos secretários de Governo da cidade, Veníssius Barbosa e o de Saúde, Renan Vinícius.
O município, além do trabalho praia a praia na Ilha Grande, em parceria com a TurisAngra, sinalizou os principais cais de atracação com banner, enfatizando a importância da imunização contra a febre amarela, tanto para os moradores quanto para os visitantes, lembrando que é preciso 10 dias após ter tomado a vacina, para que ela tenha efeito. Hoje também há vacinação nas praias do Abraão e no Provetá (Ilha Grande) e no continente, a vacinação está sendo oferecido no estacionamento do Hospital Geral da Japuíba, onde foi montada uma estrutura climatizada e adequada para o trabalho, aprovada pelos pacientes que por lá passaram.
“Estamos reforçando mais uma vez a vacinação no Abraão para que consigamos chegar a praticamente 100% da população imunizada”, destacou o secretário de Governo de Angra dos Reis.
O secretário de Estado de Saúde afirmou que o governo tem “ações programadas no Estado inteiro, dentro da campanha estadual de vacinação, que acontece desde o ano passado."