Domingo, 20 de julho de 2025 | 15:48

Quatis - 01/03/2018 | 08h02m

Escolas de Quatis recebem impressoras multifuncionais

Quatis
A Secretaria Municipal de Educação, instalou impressoras multifuncionais nas escolas da rede municipal de ensino, um equipamento por unidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno de Souza (MDB). Ele enfatizou que a instalação das impressoras está inserida na proposta da atual administração do Município em “modernizar continuamente as condições de trabalho dos profissionais de ensino e agilizar o funcionamento administrativo das escolas”. Além das unidades escolares, cinco setores da Secretaria Municipal de Educação estão sendo atendidos com a locação dos equipamentos.

Ao todo, foram alugadas 18 impressoras preparadas para os seguintes serviços: copiadora digital; impressora laser, scanner (ambos frente e verso); fax digital; e impressão de pendrive. Cada um destes equipamentos produz até 42 páginas por minuto. O contrato de locação das impressoras tem validade por 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período e o valor total é de aproximadamente R$ 32 mil. Mensalmente, o aluguel de cada uma destas impressoras sairá em torno de R$ 146,00.

As unidades contempladas foram: Escolas Municipais Edméa Dulce Barros Franco (Jardim Independência), Maria Helena Rafael D`Elias, Julieta Pereira Sampaio (ambas, no Centro), Victória Maria dos Prazeres e Valeriano (Jardim Pollastri), Henry Nestlé (São Benedito), Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim), Benta Pereira (Joaquim Leite) e CIEP Marciana Machado D`Elias (Nossa Senhora do Rosário), além dos Centros de Educação Infantil Adriana Maria de Souza Cruz (Santa Bárbara) e Conceição Aparecida Vieira Pena (Jardim Pollastri).

Através do mesmo contrato de locação, a prefeitura instalou impressoras funcionais no setor de recursos humanos, departamento pedagógico, departamento de nutrição, setor administrativo e na assessoria da Secretaria Municipal de Educação, que funciona no prédio da prefeitura. A empresa vencedora do processo de licitação, realizado através da modalidade de pregão presencial, será responsável também pela substituição dos toners e a manutenção dos equipamentos. Cada escola tem os meios de contato da empresa e poderão acioná-la quando houver dúvidas a respeito do funcionamento ou necessidade de reparos.

- Este é mais um investimento realizado pela nossa administração na educação pública. Promovendo essa melhoria mediante o contrato de locação com uma empresa especializada, estamos reduzindo custos e ao mesmo tempo tornando mais rápido os serviços de informática nas escolas, uma vez que qualquer substituição de acessório das máquinas alugadas ou eventuais consertos deverão ser feitos imediatamente pela contratada - declarou o prefeito, destacando que não só as escolas da zona urbana foram contempladas mas também as unidades da área rural também.”