Três Rios - 07/03/2018 | 05h34m
Três Rios mobiliza ações após forte chuva
Três Rios
Uma tempestade de grandes proporções atingiu a cidade. Em apenas quatro horas choveu o equivalente ao previsto para todo mês de março, causando alagamentos em ruas e avenidas no Centro e nos bairros.
Um Comitê de Urgência, coordenado pelo prefeito Josimar Salles, rapidamente começou a agir, monitorando a situação com equipes da Defesa Civil, Secretaria de Promoção Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e SAAETRI prestando todo suporte necessário, além do apoio do Corpo de Bombeiros.
Nenhuma vítima foi registrada até o momento. No Monte Castelo, uma família teve que deixar a residência por conta da queda de um muro. Eles estão temporariamente na casa de parentes. A Secretaria de Obras e a Defesa Civil iniciaram os trabalhos no local.
De acordo com a Defesa Civil do município, cinco deslizamentos de terra foram registrados, nos bairros Monte Castelo, Purys e Santa Terezinha.
Apesar dos alagamentos, o nível da água baixou rapidamente, graças a um trabalho constante de limpeza de bueiros, córregos e ribeirões realizado desde o ano passado pela prefeitura.
Manhã de limpeza em todos os pontos
Equipes da prefeitura e do SAAETRI foram às ruas para realizar a limpeza dos locais mais atingidos. O trabalho continua durante toda semana, contemplando lavagem das ruas, limpeza de bueiros, córregos e ribeirões no Centro, Portão Vermelho, Monte Castelo, Boa União, Purys, Vila Isabel, Várzea do Otorino, Cantagalo, Rua Direita e demais localidades atingidas.
O prefeito afirmou que todas as providências para minimizar os danos causados pelo temporal estão sendo tomadas.
"Estamos trabalhando para dar todo suporte necessário às localidades mais atingidas pela chuva. Foi um volume muito intenso num curto espaço de tempo, mas, felizmente a água escoou rapidamente. Estamos buscando recursos junto ao governo federal para a realização de projetos que possam amenizar os impactos das chuvas que ocorrem há vários anos. Gostaria de agradecer a contribuição de toda equipe de governo, do Corpo de Bombeiros e da população e pedir a colaboração e apoio de todos para que evitem jogar lixo nas ruas e nas margens dos córregos da cidade", afirmou o prefeito.