Domingo, 20 de julho de 2025 | 05:20

Matérias - 04/04/2018 | 05h05m

Fundação Mario Peixoto abre exposição #tocaremostodos

Mangaratiba
A Fundação Mario Peixoto, órgão cultural da prefeitura realiza sábado, 7, a partir de 14h30min, a exposição #tocaremostodos, um trabalho da artista plástica Antônia Philippsen Boaventura, que apresenta a importância das mãos e a integração de todas as artes, sem distinção de temas, técnicas ou estilos. O evento acontece no salão de exposições José Pancetti, na Rua Coronel Moreira da Silva, Centro.

A abertura da mostra contará com música ao vivo com os músicos Ricardo Leduque e Paulinho Razek, além de uma apresentação de poesia, com o poeta Bruno Black, revelação na Bienal do livro. Uma das atrações especiais do dia é a participação do pintor artístico Jefferson Maia da APBP (Associação de Pintores com bocas e pés).

SOBRE A ARTISTA
Antônia Philippsen Boaventura é artista plástica, artesã autodidata e tem 20 anos de carreira. De forma lúdica e simples, a artista usa como base as mãos e seus diversos significados na cultura mundial. Mostra também o uso das mesmas nas mais diversas atividades cotidianas do ser humano. Antonia faz trabalhos sociais e é coordenadora do projeto Feira Regional dos Artesãos Nossa Senhora do Desterro, que tem o objetivo de unificar os artistas da Zona Oeste do Rio de Janeiro por meio de um conjunto multiverso de artistas do bairro.