Domingo, 20 de julho de 2025 | 05:15

Matérias - 08/04/2018 | 20h14m

Polícia frustra suposto ataque terrorista em Berlim

Alemanha
A polícia alemã prendeu quatro homens, um deles suspeito de planejar ataque com facas na meia maratona de Berlim, capital do país, domingo, 8, informou o jornal Welt.

O jornal alemão afirmou que os quatro suspeitos estavam ligados a Anis Amri, um homem tunisiano e terrorista que matou 12 pessoas num ataque em Berlim em dezembro de 2016, quando sequestrou um caminhão e avançou contra um mercado lotado.

Em sua reportagem, que não cita as fontes, o jornal disse que o principal suspeito era conhecido por Amri e planejava esfaquear espectadores e corredores na meia maratona. Amri portava duas facas que haviam sido especialmente afiadas para esse fim, segundo o relatório.

O ataque de Anis Amri em Berlim em 2016 fez com que os legisladores alemães exigissem medidas de segurança mais rígidas. Nenhum grande ataque terrorista foi realizado na Alemanha desde então.

Mais cedo neste domingo, o ministro do Interior, Horst Seehofer, disse que o governo faria todo possível para proteger os cidadãos, mas acrescentou: "Nós novamente afirmamos que a segurança absoluta infelizmente não é possível.”

Seehofer estava falando de Muenster, onde um homem dirigindo uma van avançou num grupo de pessoas sentadas em frente a um restaurante no sábado, matando duas delas antes de se matar. As autoridades disseram que o motorista era um cidadão alemão de 48 anos com problemas de saúde mental e que não havia indicação de uma conexão com grupos terroristas.