Matérias - 24/07/2018 | 21h09m
América-MG contrata Adílson Batista como técnico
Belo Horizonte
O novo técnico do América-MG é um antigo conhecido das torcidas de Grêmio e Internacional, Adílson Batista. Depois de três anos afastado do mercado, o treinador assinará um contrato até o final do Campeonato Brasileiro de 2018.
Batista chega ao clube para preencher a vaga que era de Enderson Moreira, que aceitou convite do Bahia e acabou se transferindo em junho para o Bahia. O último trabalho do técnico foi em 2015, no Joinville. Contratado em junho, Adilson comandou a equipe em 10 jogos e acabou demitido após a sexta derrota. Deixou o clube na lanterna do Brasileirão com 27% de aproveitamento.
Como jogador, Adilson Batista teve uma passagem marcada por problemas físicos no Internacional, em 1983. Dois anos depois, foi contratado pelo Grêmio e ajudou a equipe a conquistar a Taça Libertadores de 1995, quando passou a ser chamado de "Capitão América", o Brasileirão e a Recopa Sul-Americana de 1996, além de dois campeonatos Gaúchos.
Ainda não foi definido se ele estará no banco de reservas contra o Internacional na quinta-feira, 26. O jogo entre o Coelho e o Colorado está marcado para às 20h, no estádio Independencia. Os comandados de Odair Hellmann ocupam a terceira colocação no Brasileirão com 26 pontos e América a 17ª com 14.