Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | 04:44

Mangaratiba - 23/08/2018 | 07h47m

Orla de Mangaratiba utiliza pneus como lixeira

Mangaratiba
As orlas do município possuem lixeiras sustentáveis feitas com pneus. A novidade faz parte do Projeto “Praia Linda é Praia Limpa”, que atende à Lei Municipal Nº1144 de 2018.

No primeiro momento, a Secretaria de Meio Ambiente instalou as lixeiras nas orlas de Itacuruçá e Praia do Saco. O próximo passo são as oficinas de reciclagem de pneus para confeccionar as lixeiras.

O primeiro distrito a ter a oficina é Praia Grande. A oficina será no próximo dia 12, quarta-feira, às 10h, na própria orla. A ação contará com a parceria da comunidade e da Associação de Moradores do distrito.

A instalação na Praia do Saco aconteceu quarta-feira, 22, com a presença da secretária da pasta Natacha Kede, e do vereador Fernando Freijanes (autor da Lei).

“Esse projeto veio de encontro com o programa da Coleta Seletiva e da carência de lixeiras nas orlas do município. Queremos mostrar aos moradores a importância da destinação adequada do lixo. Acredito que a imagem da lixeira feita por um resíduo transformado, inspire a população quanto a reciclagem.”