Terça-feira, 15 de julho de 2025 | 03:34

Matérias - 08/10/2018 | 06h40m

Hospital Geral da Japuíba recebe tomógrafo

Angra dos Reis
Os pacientes que precisarem fazer tomografia não terão mais que sair da cidade para realizar o exame. Foram investidos cerca de R$ 800 mil para compra do novo aparelho que está sendo instalado no Hospital Geral da Japuíba (HGJ) e vai atender a toda demanda da rede pública municipal de saúde. A previsão é de que ele comece a funcionar no final desta semana.

O HGJ tinha um aparelho, mas era bem antigo e necessitava de manutenções constantes. O que foi adquirido é novo e moderno.

- Só de investimentos temos mais de R$ 800 mil. É um tomógrafo de última geração, que tem 16 canais e vai nos proporcionar outro nível de atendimento. É outro patamar de qualidade de atendimento que o HGJ vai oferecer aos seus usuários - destacou o secretário hospitalar, ao lado diretor técnico do HGJ.

O prefeito esteve no HGJ para acompanhar a instalação do aparelho e destacou a melhoria na qualidade do atendimento da unidade hospitalar.
- O HGJ está a cada dia renovando seus equipamentos, suas enfermarias, seus banheiros para melhor atender a população. O hospital é uma referência. Estamos avançando e ainda queremos melhorar para oferecer um atendimento digno para àqueles que não possuem plano de saúde e utilizam o SUS - afirmou o prefeito.

O compromisso do governo com a saúde do município foi exaltado pelo policial aposentado, Roberto Santos, que estava no HGJ no momento em que o prefeito foi acompanhar a instalação do tomógrafo.
- Num país onde existe muito discurso, nós estamos vendo que tem alguém interessado em fazer alguma coisa. Eu estou descrente da política, não confio em político e nem gosto de político, mas quando a gente vê uma ação, uma atitude dessa, é para repensar em relação a alguns políticos. O prefeito está de parabéns - elogiou o policial aposentado.

Enquanto o tomógrafo estava sendo comprado, os pacientes de Angra estavam sendo encaminhados para realizar seus exames no Hospital Regional, em Volta Redonda, sem custo para o município. No mês passado, mais de 200 tomografias foram realizadas.