Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | 18:33

Mangaratiba - 23/10/2018 | 10h02m

Mangaratiba realiza Jogos Olímpicos Escolares 2018

Mangaratiba
A edição 2018 dos Jogos Olímpicos Escolares de Mangaratiba (JOEM) seguem a todo vapor. O evento, destinado a alunos do segundo segmento do ensino fundamental das escolas públicas e particulares da cidade, teve seu segundo dia de competição nas modalidades futsal, voleibol e natação. As atividades foram realizadas no Campo de Itacuruçá e no Iate Clube do distrito.

As disputas de voleibol e natação, nas categorias feminino e masculino, foram realizadas no Iate Clube de Itacuruçá. O futsal feminino aconteceu na quadra do Campo do distrito. A ação contou com a participação da secretaria de Esporte e foi disputada pelos alunos da rede municipal, já que as escolas particulares recusaram o convite feito pela Superintendência de Projetos, responsável pela competição.

A secretária de Educação, Monika Passos, disse que o objetivo da iniciativa é apoiar a prática esportiva e destacou a importância dos jogos para os jovens. “Além de revelar novos talentos e promover a integração dos alunos e profissionais, as olimpíadas valorizam a inclusão social e o respeito”, comentou a secretária.

Próximos jogos, datas e locais:
Dia 23 – terça-feira
Quadra do campo de Itacuruçá
Jogos de Futsal (masculino sub-17) e Atletismo (masculino e feminino sub-14)
Horário: de 9 às 16h

Dia 26 – sexta-feira
Quadra do campo de Itacuruçá
Jogos de Futsal (masculino sub-14) e Atletismo (masculino e feminino sub-17)
Horário: de 9 às 16h