Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | 00:02

Matérias - 30/11/2018 | 14h54m

Pinheiral inaugura projeto “Padaria Escolar”

Pinheiral
O prefeito Ednardo Barbosa, inaugura sábado, 1º, às 10 horas, o projeto “Padaria Escolar”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Esse é mais um projeto inédito realizado na gestão do prefeito e da vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, que vai oferecer uma alimentação mais adequada, saudável e de qualidade nas escolas da rede pública municipal e ao mesmo tempo, incentivar o empreendedorismo ao ensinar aos jovens a prática da panificação.

É um projeto inicialmente voltado para os alunos da rede municipal que além de ter um valor pedagógico e educacional, também vai gerar economia para a Secretaria Municipal de Educação.  A partir de agora, cerca de 50 alunos serão beneficiados ainda este ano nas quatro turmas formadas no curso que será iniciado no mês de dezembro.

A implantação do projeto “Padaria Escolar” é resultado da reflexão e de estudos realizados pela vice-prefeita e secretária de educação, em conjunto com o Departamento de Nutrição Escolar e seus colaboradores. O projeto além de oferecer uma alimentação mais adequada, saudável e de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, também irá trabalhar o empreendedorismo para ajudar no desenvolvimento de meios de sustentabilidade socioeconômico dos alunos.

A vice-prefeita e secretária de Educação, destacou que o público-alvo do projeto inicialmente será alunos com distorção idade série.

“Com o projeto da padaria escolar, vamos motivar principalmente os alunos com distorção idade série. Vamos trabalhar com eles o empreendedorismo e assim, proporcionar a expectativa de um futuro melhor. O projeto além de ter um valor pedagógico e educacional para os alunos, também vai gerar economia para a Secretaria de Educação”, disse Sediene.

Sediene também afirmou que futuramente a Padaria Escolar será aberta para a comunidade.

“Muita gente tem procurado a secretaria para perguntar se o projeto vai ser aberto para a comunidade. Inicialmente vamos trabalhar com os alunos da rede municipal que estão relacionados e posteriormente, podemos abrir a parceria para a comunidade e para os alunos de ensino médio da cidade”, disse.

A Padaria Escolar será inaugurada no dia 1º, tem quatro turmas formadas beneficiando cerca de 50 alunos. O curso terá a duração de 40 horas, tendo a previsão de durar de duas a três semanas.  A unidade fica localizada na Rua Nini Cambraia, 222, Centro.