Quarta-feira, 27 de agosto de 2025 | 12:57

Matérias - 17/12/2018 | 15h07m

Volta Redonda realizou Concerto Natalino

A Banda II e Coro Infanto-Juvenil do programa Cidade da Musica da prefeitura e regidos pelos maestros José Sérgio Tôrres e Sarah Higino, emocionaram o público sábado, 15, no palco do Cine Nove de Abril.

O Concerto Natalino que faz parte das comemorações do Natal 2028, Por um Mundo Melhor da prefeitura, teve duração de quase duas horas. A música Noite de Paz, de Francisco Xavier Gruber, letra de José Mohr foi uma das mais emocionaram o público.

Atualmente, cerca de 4.600 crianças das escolas públicas municipais participam do projeto musical, que abre caminho para o conhecimento de música de qualidade e na formação de futuros músicos.

A programação de sábado começou com as composições de Beethoven, Joseph Compello e Andrew Balent além dos clássicos de Natal Ode To Joy, Spanish Rose.

A Banda de Concerto e Coro Infanto-Juvenil, também executaram músicas e coletâneas de Natal, entre elas Feliz Natal de Villa-Lobos e Manuel Bandeira, e de Carlos Jorge de Mello e ainda, com a participação do público, a Coletânea O Primeiro Natal.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, comentou a apresentação.“Excelente apresentação das crianças, estudantes da rede municipal. Elas são a estrela da noite e fazem a diferença, junto com os professores e maestros. O governo Samuca Silva tem a honra de acreditar e investir no Projeto Volta Redonda Cidade da Música, que prepara futuros músicos e forma cidadãos conscientes”, comparou.

O presidente da Fevre, professor Waldyr Bedê, destacou a apresentação. “Este concerto natalino representa que Volta Redonda não é apenas a cidade da música, mas é a cidade onde aflora as emoções humanas através de um projeto pedagógico, exemplarmente executado por maestros. É importante ressaltar a valorização do projeto. A realização do concerto recebeu o apoio do governo Samuca Silva”, disse Bedê.

O prefeito Samuca Silva, falou sobre a importância da apresentação dentro da programação de Natal. “O Projeto Volta Redonda Cidade da Música projeta o município dentro e fora do país. Posso afirmar que Volta Redonda é reconhecida internacionalmente pela sua formação musical. Crianças de escolas públicas mostram o talento que possuem, recebem um ensino musical de qualidade e transformam o próprio futuro para melhor. Tenho que agradecer aos maestros Sarah, Nicolau, Jose Torres e aos professores envolvidos na grandeza desta trabalho no dia a dia dentro das escolas”, ressaltou Samuca.