Sábado, 12 de julho de 2025 | 21:23

Mangaratiba - 19/12/2018 | 09h26m

Parceria para alavancar a economia da cidade

No inicio desta semana foi realizada uma reunião entre o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Lemelle e a coordenadora do SEBRAE da Região da Costa Verde, Patrícia Rocha M. Neves, para alinhar uma parceria e propor projetos que irão alavancar a economia da cidade.

O encontro também serviu para estreitar relacionamentos com municípios vizinhos, habitados por grandes empresas compradoras. A parceria visa envolver associações comerciais e a CDL, para que todos estejam alinhados e focados nos mesmos objetivos.

A implementação da Lei Geral da micro e pequena empresa no município, que fomenta o desenvolvimento e a competitividade, a instalação da sala do Empreendedor para atenção aos MEI´s e a formação e a qualificação da cadeia de fornecimento de Mangaratiba para atender ao poder público e a iniciativa privada, além da elaboração de políticas públicas para o incentivo à economia local, são tratadas como prioridades.

O secretário destaca que é de fundamental as parcerias. “Com isso vamos ajudar o município a crescer ordenadamente e em conformidade com as premissas da Lei Geral que incentivam e favorecem as micros, pequenas empresas e ao empreendedor individual, pois são fortes geradores de trabalho e renda.”