Mangaratiba - 30/01/2019 | 09h15m
Instituto promove projeto “Mamãe Cegonha”
O Instituto José Miguel Olympio Simões realizou mais uma edição do Projeto ‘Mamãe Cegonha’, que atende gestantes em vulnerabilidade social do município. O órgão distribuiu sete kits básicos para o bebê com produtos de higiene, roupinhas, fraldas, além de leite em pó. As crianças maiores que estavam acompanhando as mães também receberam presentes.
Para a gestante contemplada pelo projeto, Renata Conceição, moradora do Bairro Bela Vista, a iniciativa é muito importante. “Me senti muito feliz. Foi uma grande ajuda, quando cheguei aqui não tinha quase nada”.
Segundo o presidente do Instituto, Gilson Zanardo, uma das missões da nova gestão é desenvolver políticas públicas que atendam de verdade a população. “O Instituto também tem essa visão, através dessa iniciativa que beneficia as mamães da cidade que mais precisam de ajuda.”
SAIBA MAIS
Gestantes a partir do sétimo mês, que se enquadram no quadro de vulnerabilidade social, podem se cadastrar no programa. É necessário estar com o pré-natal em dia e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, e comprovante de residência. A inscrição é feita de segunda a sexta-feira, de 8 às 16h, na sede da instituição, que fica na Rua Nilo Peçanha, 25, Centro.