Esportes - 04/02/2019 | 06h50m
Vasco bate o Fluminense no clássico
No duelo que opôs propostas de jogo distintas, o técnico Alberto Valentim levou a melhor sobre Fernando Diniz ao ver o Vasco derrotar o Fluminense por 1 a 0, sábado, 2, no estádio Mané Garricha, em Brasília, e se manter como o único time que venceu todos os seus jogos no Campeonato Carioca.
O aproveitamento impecável garantiu ao Vasco a classificação à semifinal da Taça Guanabara - o primeiro turno do Estadual - como líder do Grupo B e assim, ter a vantagem de poder jogar pelo empate no confronto do mata-mata. O adversário será conhecido domingo, 3.
O Fluminense, que perdeu a invencibilidade na competição, passou de fase graças ao saldo de gols. O time tricolor tem os mesmos 10 pontos do Volta Redonda, que bateu o Americano por 1 a 0, mas possui saldo de nove gols, enquanto que o rival tem 0. A chance de haver um Fla-Flu na semifinal é grande.
O clássico, realizado no castigado gramado do Mané Garrincha, na capital federal, e que opôs duas ideias de jogos bastante diferentes, foi bastante movimentado: teve chances incríveis desperdiçadas, bolas na travessão, reclamação da arbitragem, discussão entre os jogadores e estreia do atacante argentino Maxi López na temporada.
No final, o Vasco, que adotou como estratégia a marcação cerrada e o contra-ataque, teve êxito em seu plano e saiu vitorioso com um gol de Yago Pikachu, marcado de pênalti, aos 25min, do primeiro tempo. O Fluminense pressionou, chegou a dominar o rival, mas falhou nas finalizações e amargou a sua primeira derrota no torneio.