Quatis - 03/05/2019 | 10h17m
Secretaria de Educação compra novas balanças digitais
A Secretaria Municipal de Educação anunciou a compra de 14 balanças digitais para as escolas e creches da rede de ensino. Os equipamentos serão utilizados na pesagem dos alimentos e outros itens da merenda escolar comprada pela pasta e servida diariamente aos alunos. A aquisição destas balanças faz parte dos investimentos realizados de forma permanente com objetivo de melhorar cada vez mais a infraestrutura das instituições de ensino.
Cada uma das escolas e das creches municipais receberão uma balança, sendo que o equipamento entregue à Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias (Centro) será usado de forma compartilhada com a Escola Municipal Pessoa de Barros, uma vez que as duas unidades funcionam no mesmo endereço. As aulas da Escola Pessoa de Barros acontecem no período noturno e têm como público-alvo o segmento dos estudantes do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos).
- Das 14 balanças adquiridas, entregamos 13 nas unidades de ensino e uma ficará na Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo da prefeitura. A compra dos equipamentos visa continuar garantindo a conferência dos itens da merenda no ato da entrega. Existem alimentos que são entregues pelos fornecedores diretamente nas escolas e creches, enquanto outros produtos são recebidos pela Secretaria de Educação e posteriormente repassados às unidades de ensino - declarou o diretor de Nutrição Escolar do Município, Roger Hendryo de Oliveira, acrescentando que o investimento na aquisição das balanças digitais representou um investimento aproximado de R$ 16 mil.
A Secretaria de Educação lembra que todo o processo relacionado à merenda escolar, desde a aquisição dos alimentos à prestação de contas sobre os recursos financeiros aplicados no setor, passando pela avaliação da qualidade das refeições servidas aos alunos, é fiscalizado pelo CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar).
Em Quatis, fazem parte do CAE representantes do poder executivo, indicados pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), além de membros dos seguintes segmentos: professores, alunos ou trabalhadores da Educação; pais de alunos; e outros setores da sociedade civil (um representante titular e um representante suplente de cada um dos segmentos).