Resende - 28/06/2019 | 12h33m
Resende reforma Centros de Convivência dos Idosos
O Programa Revitaliza Resende, desenvolvido pela prefeitura, chegou aos três Centros de Convivência dos Idosos (CCIs). As unidades da Cidade Alegria, do Tobogã e do Paraíso - da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - estão sendo reformadas através do Feas (Fundo Estadual de Assistência Social), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro. As obras equivalem ao total de R$ 150.273,48 e são realizadas por duas empresas contratadas através de licitação. A previsão é de que o término das obras de revitalização ocorra no final de setembro deste ano.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz, destacou as principais melhorias que serão realizadas nas unidades voltadas para as atividades com os idosos. “Revitalizar o espaço de atividades destinado aos idosos é uma forma de valorizá-los. Os três Centros de Convivência dos Idosos estão passando por obras, que incluem revisão das partes hidráulica e elétrica, remoção de paredes para uma melhor divisão dos ambientes, readequação de telhados e portas, revestimentos e pintura das áreas interna e externa. Além disso, haverá troca do vidro das janelas e restauração dos pisos. Aos poucos, vamos dando mais qualidade de vida para a população, ao cuidar do nosso patrimônio e dos programas e projetos promovidos gratuitamente para diversas faixas etárias e classes sociais”, reforçou.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, explicou que, durante o período de obras, os idosos terão a oportunidade de desenvolver as atividades em outros locais. “Planejamos estas reformas de modo que os alunos não fiquem na espera. As aulas do coral e da oficina de pintura em tecido serão realizadas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Itapuca, na Rua Euzébio Manoel da Glória. O alongamento e a ginástica vão acontecer no Cras Paraíso, na Rua Coronel Abílio Godoy. A prática da ginástica ainda ocorrerá nas quadras do Tobogã e ao lado do CCI do bairro Cidade Alegria”, informou.