Quatis - 04/07/2019 | 15h28m
Jogos Interescolares começam dia 8
A quarta edição dos Jogos Interescolares será aberta na segunda-feira, 8, às 8 horas, no ginásio poliesportivo localizado no bairro Nossa Senhora do Rosário. A informação foi divulgada na tarde de quarta-feira, 3, pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), ao destacar a importância desta competição para ampliar a interação social entre os estudantes da rede municipal de ensino. Os jogos serão disputados até a sexta-feira, 12, com a participação de 600 estudantes do quarto ao nono ano do ensino fundamental.
Disputarão a competição este ano os estudantes das escolas municipais Anésia Alves de Oliveira (distrito de São Joaquim), Irmã Elisabete Alves (comunidade quilombola de Santana), professora Julieta Sampaio, Maria Helena Rafael De Elias (ambas, no Centro), Carlos Campos de Faria (distrito de Falcão), Henry Nestlé (São Benedito) e CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (Nossa Senhora do Rosário).
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, neste ano de 2018, as modalidades de futsal masculino e feminino, queimada e cabo de guerra serão jogadas no próprio ginásio, enquanto as provas de atletismo ocorrerão novamente no campo do Quatis Futebol Clube. As modalidades de queimada e cabo de guerra reúnem o maior número de estudantes inscritos: 240. Em seguida vêm as modalidades de atletismo (170), futsal masculino (130) e futsal feminino (30).
Realizados através do departamento pedagógico da Secretaria de Educação, os jogos terão a coordenação dos professores Alexandre Monteiro, Márcio Nunes e Roseni Raphael da Silva. A disputa dos jogos tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que cederá os professores de educação física para ser árbitros das competições.
- Iniciamos os jogos interescolares ainda durante o nosso primeiro mandato à frente da prefeitura com o objetivo de garantir atividades essenciais à recreação, ao bem-estar físico e mental, além da inclusão social dos estudantes no período das férias escolares de julho. A formação cidadã das nossas crianças e dos nossos adolescentes passa pelo aprendizado convencional, mas deve ser acompanhada também de atividades voltadas à inclusão social, que acontece também através da prática do esporte - declarou o prefeito.