Segunda-feira, 18 de novembro de 2024 | 07:41

Matérias - 11/12/2019 | 02h06m

SME participa do Papo Responsa

Mangaratiba
Representantes da Secretaria de Educação participaram do encontro “Papo de Responsa Resultados e Novos Rumos”. A ação que aconteceu no auditório da Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, teve como objetivo apresentar os resultados do Programa desenvolvido nas escolas durante o ano de 2019.

O secretário de Educação, Valdemar Neto, ressalta que Mangaratiba continuará a parceria com o Programa em 2020, dada sua relevância para a Educação. “E principalmente sua forma de alcançar a vida de muitos alunos e contribuir para a formação de uma sociedade honesta e consciente dos efeitos negativos relacionados às drogas e outras formas de violência”, disse.

"Muito mais que um programa de aproximação da Polícia Civil com a sociedade ou da sociedade com a Polícia Civil, somos sem dúvida alguma um programa de aproximação das pessoas com as pessoas, é relacionamento humano na veia", disse Beto Chaves, coordenador e idealizador do programa.

SAIBA MAIS SOBRE O PAPO RESPONSA
O Programa Papo de Responsa foi criado há 15 anos pelo inspetor de Polícia Roberto Chaves, na Polícia Civil do Rio de Janeiro, com uma metodologia onde há uma abordagem de interação e diálogo entre crianças e jovens, com objetivo de promover ações informativas e preventivas em relação à violência e ao papel do policial na sociedade. Dentre os diversos temas tratados, destacam-se as drogas e suas consequências em relação ao tráfico e ao consumo.

Em Mangaratiba o Papo com alunos e policiais aconteceu em setembro nas escolas Coronel Moreira da Silva, Caetano de Oliveira, Nossa Senhora das Graças, Ciep 294 - Cândido Jorge Capixaba, Hermínia de Oliveira Mattos, Ibicuí e Antônio Cordeiro Portugal.