Matérias - 11/12/2019 | 02h11m
População prestigia “Natal Fraterno” no Centro
Barra do Piraí
Populares estiveram, no Centro, durante a abertura do “Natal Fraterno”; realizado pela prefeitura, através das secretarias de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Econômico. A parada de Natal contou com diferentes atrações, tais como personagens em quadrinhos e super heróis, além da figura clássica do Papai Noel, que desfilaram pela avenida Governador Portela. O evento contou com a presença de cerca de 5 mil pessoas, do município barrense e de fora da cidade.
A parada de Natal, que em Barra do Piraí recebeu o nome de “Natal Fraterno” teve como objetivo difundir o espírito natalino e convocar as pessoas a refletirem sobre o espírito do Natal, trazendo o nascimento de Jesus, pelas religiões cristãs, como marco deste tempo.
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Joel Tinoco, a festa deveria ser feita, principalmente, porque a “população merece tais festejos e se envolver em questões que lhe tragam a paz e a harmonia. Vivemos um 2019 com muitas tragédias nacionais; perdas que se fizeram marcantes. Mas, o ciclo da vida segue o seu rumo. Vamos para mais um ano, e desejamos que ele seja melhor do que esse. E tínhamos o que comemorar, afinal, a vida deve ser cercada de esperanças. Foi uma noite agradável, e sentimos isso no olhar das crianças, nos idosos, naqueles que se propuseram a nos ajudar, com suas personagens e com seus dons”, frisou o secretário.
O prefeito Mario Esteves acompanhou grande parte do desfile na avenida, com a população, entregando, ao final do evento, as chaves da cidade nas mãos do Papai Noel. Ele citou os desafios, neste final de ano e as conquistas que o Poder Público obteve através de investimentos que só surgiram pelo respeito ao “erário público, quando o Governo Municipal elencou prioridades”. O chefe do Executivo lembrou que a abertura do Natal foi uma parceria com a iniciativa privada e não foi feita com dinheiro público.
“A palavra de ordem foi a ‘criatividade’. Colocamos prioridades nesta gestão e uma delas é respeitar o dinheiro público. Arrecadações costumam cair em todo país, no final do ano e virou imperativo aqui em Barra do Piraí o corte de gastos. A festa de Natal foi linda; a população ouviu o convite e compareceu. Fizemos deste evento um primoroso encontro entre a alegria e a união, espíritos do Natal, que deve permear as mentes e os corações da humanidade”, finalizou o prefeito.