Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 | 15:43

Matérias - 13/03/2020 | 03h54m

Mangaratiba revitaliza mais uma escola

Mangaratiba
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, realizou em Muriqui, a cerimônia de entrega do Colégio Nossa Senhora das Graças completamente revitalizado.

A segunda maior escola do município, com 56 anos de história, que recebe mais de 800 alunos todos os dias, passou por algumas reformas nos últimos meses e recebeu reparos como pintura nova nas áreas internas e externas, recuperação do telhado do segundo pavimento e embolso de algumas paredes, restauração dos banheiros, cantina, cozinha e laboratório de informática, climatização das salas de aula com instalação de aparelhos de ar condicionado, troca de alguns mobiliários, além da revitalização da quadra e do playground.

A solenidade contou com muitas homenagens, apresentações dos alunos e da Corporação Musical Imperial comandada pelo Maestro Gustavo Carvalho. Um momento marcante foi durante a apresentação da turma do EJA (Educação de Jovens e Adultos) que emocionou os presentes. A cerimônia também contou com a ativação de uma cápsula do tempo que irá armazenar por dez anos fotos dos alunos e funcionários da escola revitalizada, registros importantes e mensagens de professores, autoridades e pais/responsáveis.

O prefeito Alan Costa, ficou muito emocionado com as apresentações, homenageou os funcionários da escola e agradeceu toda equipe envolvida na revitalização. “Estou muito feliz com o resultado da obra. Fui aluno dessa escola e poder voltar hoje aqui e encontrar ela linda desse jeito é maravilhoso. Quero parabenizar e agradecer a cada um de vocês”.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós. Poder entregar mais uma escola totalmente revitalizada para receber melhor os nossos alunos que merecem conforto e respeito, não tem preço. Quero agradecer a parceria com a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo pelo esforço incansável em atender as nossas solicitações”, destacou o secretário da pasta, Valdemar Neto.

A diretora do Colégio Nossa Senhora das Graças, Michele Lima, ressaltou a importância da revitalização. “Temos um número de alunos muito grande e nossa infraestrutura não atendia há algum tempo. A unidade precisava de reparos urgentes e assim que destacamos isso, as obras foram realizadas”.

“O EJA me deu a oportunidade de estudar, de aprender a ler e a escrever. Coisas que eu sempre quis saber, mas não tive a oportunidade de fazer antes, pois desde criança trabalhava para ajudar minha família. A melhor parte do dia é quando eu venho pra escola e encontro a professora e meus amigos da turma. Estou muito feliz e não vou desistir dos estudos”, disse a aluna do EJA, Maria Elena da Silva, de 71 anos.