Matérias - 04/05/2021 | 08h22m
Segurança Pública intensifica combate às aglomerações
Angra dos Reis
A Secretaria Executiva de Segurança Pública segue atuando firme para combater as aglomerações e evitar a disseminação da covid-19.
Na sexta-feira, 30, um estabelecimento com um grande número de pessoas foi autuado em Jacuecanga e o proprietário conduzido à 166ª DP. A ação foi realizada com base no artigo 268 do Código Penal - infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
As ações continuaram no domingo, 2. Por volta de 15h30min, foi constatada uma aglomeração numa residência na Ribeira, com som eletrônico perturbando a ordem pública. O responsável foi qualificado e de imediato, foi ordenado que a atividade fosse encerrada.
Após receberem denúncia, por volta de 17h, os agentes da Segurança Pública, em conjunto com o apoio da UPP Frade, paralisaram um evento no Condomínio do Frade.
Pouco depois, às 18h, a equipe promoveu um choque de ordem na Itinga, onde ocorria uma aglomeração com aproximadamente 400 pessoas. O responsável do evento foi conduzido para a 166ª DP, respondendo o artigo 268 do Código Penal e por descumprimento do decreto municipal de combate à covid-19. Logo a multidão foi dispersada.
Mais tarde, às 21h, ocorria uma grande aglomeração de pessoas na Praia do Recife, com pessoas fazendo consumo de bebidas alcoólicas e perturbando a ordem pública. As equipes de segurança dispersaram a multidão, trabalho que foi reconhecido pelos moradores da localidade.
Outra ação contra a aglomeração também ocorreu na Praia do Anil, com a participação da Polícia Militar (33º BPM) e da Segurança Pública (Postura, Vigilância Patrimonial, Trânsito, GGIM, Proeis).
Para continuar auxiliando as autoridades no combate aos crimes na cidade, a população pode denunciar com a garantia do anonimato através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos ou ainda pela fanpage do Disque Denúncia no facebook (facebook.com/DisqueDenúnciaAngra).