Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | 15:42

Matérias - 03/06/2021 | 09h53m

Mangaratiba comemora Semana Mundial do Meio Ambiente

Mangaratiba
O evento, realizado de 5 a 9 de junho, contará com uma programação variada com plantio e doação de mudas nativas da Mata Atlântica, trilhas ecológicas, vídeos educativos e muito mais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, será o ponta pé inicial das comemorações da Semana de Meio Ambiente no município. 

A Secretaria de Meio Ambiente, preparou diversas ações que serão realizadas até o dia 9 de junho, com objetivo de sensibilizar, instruir e debater sobre a importância da gestão consciente dos recursos naturais no município. 

A programação será dividida em eventos presenciais e online. Serão realizadas atividades como plantio e doação de mudas nativas da Mata Atlântica, apresentação de entrevista com a temática ambiental, vídeos educativos e distribuição de brindes. Durante a celebração também será comemorado o Dia Mundial dos Oceanos.

PROGRAMAÇÃO
No sábado, 5, de 9 às 12h, será realizada a Comemoração Mundial do Meio Ambiente com doação de brindes e mudas de plantas nativas da Mata Atlântica na Tenda da Barreira Sanitária do Sahy.

Às 12h, será divulgado no facebook da prefeitura o vídeo de abertura da Semana de Meio Ambiente com a participação do prefeito Alan Costa.

Segunda-feira, 7, às 9h, será realizada a inauguração do Ecoponto na sede do Parque Estadual Cunhambebe, no Sahy, que contará com diversas atividades educativas. Às 14h, a equipe do Meio Ambiente vai promover o plantio de mudas nativas no Trevo da Praia do Saco.

Na terça-feira, 8, serão distribuídas mudas de plantas e ecobrindes na sede da secretaria de Meio Ambiente no Shopping do Sahy. Às 12h, será divulgado um vídeo em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, no facebook da prefeitura.

Quarta-feira, 9, para finalizar a semana também será realizada a distribuição de mudas na sede da Secretaria e às 12h será oferecida uma Webnar com a participação do Secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, e da professora e Doutora em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de janeiro, Catia Antonia da Silva.