Sexta-feira, 8 de novembro de 2024 | 07:41

Matérias - 28/09/2021 | 21h08m

Horto Municipal realizou palestra sobre empregabilidade

Porto Real
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda SMDETR, ofereceu gratuitamente uma palestra com oficina sobre Empregabilidade. A palestra foi ministrada na tarde de terça-feira, 28, nas dependências do Horto Municipal, pela psicóloga especialista em Relações Humanas e sistema organizacional, Kátia Pineschi.

A palestrante começou os trabalhos com uma dinâmica interessante, levando a reflexão sobre a visão e a percepção humana sobre as oportunidades e a solução de problemas e afirmou que a vida é feita de escolhas e cada um pode mudar o rumo e o sentido a partir do momento que consegue compreender a si mesmo nos anseios profissionais. Ela disse que todos devem usar o tempo para buscar a saúde física e mental e para adquirir conhecimento.

“Conhecimento é algo que nunca tiram das pessoas e que elas levam para qualquer lugar”, destacou.

Várias pessoas participaram da palestra, sendo a maioria de jovens entre 18 e 30 anos, que teve a abertura feita pela secretária de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves. Ela explicou que muitas vezes as pessoas são candidatos certos para vagas que surgem, mas na hora da entrevista, nos testes de pré-seleção, não conseguem expressão correta, ou por algum nervosismo acabam não sendo selecionadas.

“A Secretaria quer apoiar todos e estamos elaborando um ciclo de palestras que pode ajudar muito as pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho”, comentou Viviane e frisou que a Secretaria quer fazer um acompanhamento total, desde a entrega de currículo, a preparação prévia dos candidatos até a contratação após as provas seletivas.

A coordenadora do SINE, Taís Rodrigues acompanhou toda a palestra e organizou o local com todos os protocolos de segurança e proteção contra a COVID-19.

A palestrante Kátia Pineschi começou os trabalhos com uma dinâmica interessante levando a reflexão sobre a visão e a percepção humana das oportunidades e a solução de problemas e afirmou que a vida é feita de escolhas e cada um pode mudar o rumo e o sentido a partir do momento que consegue compreender a si mesmo nos anseios profissionais. Ela disse que todos devem usar o tempo para buscar a saúde física e mental e para adquirir conhecimento.
“Conhecimento é algo que nunca tiram das pessoas e que elas levam para qualquer lugar”, destacou Kátia.