Matérias - 18/02/2022 | 15h42m
Projeto ‘Mulheres Mãos à Obra’ abre inscrições
Volta Redonda
O projeto “Mulheres Mãos à Obra’ abriu sexta-feira, 18, inscrições online para mulheres - acima de 18 anos - que queiram fazer cursos gratuitos na área da construção civil.
Esta é a segunda edição do projeto realizado em parceria entre as secretarias de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), Ação Comunitária (SMAC) e a FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda).
São 60 vagas para os cursos de pedreira predial, pedreira de acabamento e revestimento, pintura predial, bombeira hidráulica e eletricista predial. As inscrições online vão até o dia 21/02, através do link: https://forms.gle/x7w3LVVRaEaEC8oJ6
As matrículas serão iniciadas de 22 de fevereiro a 4 de março, de forma presencial, de 8 às 16h, no CQP - Centro de Qualificação Profissional, na Av. Pedro Lima Mendes, 495, no bairro Aero Clube.
Início das aulas
O curso terá uma aula inaugural no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As aulas começam no dia 9. As participantes receberão vale-transporte e alimentação durante o curso, que tem duração de três meses, com certificação emitida pela FEVRE.
Haverá duas turmas no período da manhã e noite. O diferencial desta edição, é que as alunas poderão escolher o turno para realizar o curso. No ano passado, com a retomada do projeto, criado em 2011 no governo Neto, mais de 100 mulheres foram capacitadas.
A secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Maria da Glória Borges Amorim, destacou a importância da iniciativa para o público feminino.
“Queremos levar para as mulheres a capacitação profissional, reduzir os índices de desemprego que vem atingindo às mulheres do município, levando até elas o acesso à qualificação profissional no mercado da construção civil. Promovendo a qualificação técnica e profissional de forma a contribuir com a sua autonomia financeira, reduzindo a desigualdade de gênero no município”, disse a secretária.
Informações podem ser obtidas na Secretaria de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), pelo telefone: (24) 3339-9215 ou no Centro de Qualificação Profissional (CQP), pelo telefone: (24) 3345-8101.