Matérias - 05/03/2022 | 08h44m
Quatis realiza 2ª Semana do Empoderamento Feminino
Quatis
O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente no dia 8 de março, próxima terça-feira. Para dar visibilidade ao assunto e promover atividades relacionadas à data, a prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar entre os dias 7 e 11 de março, a 2ª Semana do Empoderamento Feminino, que teve início em 2021.
A ação conta com palestras e atividades com a participação de mulheres envolvidas em projetos sociais e trabalhos voltados para o público feminino, com objetivo de promover atividades e apresentar debates sobre diversos temas. A 2ª Semana do Empoderamento Feminino vai acontecer no auditório da prefeitura no horário de 9 às 12 horas.
Segue o calendário com as atividades e as palestrantes:
Dia 7, segunda-feira, às 9 horas: Palestra sobre o tema “A mulher empreendedora e mãe de família” com a empresária quatiense, Patrícia Leis, formada em Moda e Estilo.
Às 10 horas: Palestra sobre o tema “O verdadeiro empoderamento feminino” com a comandante da Guarda Civil Municipal de Porto Real, Suelaine Caetano de Carvalho.
Dia 8, terça-feira, às 9 horas: Palestra sobre o tema “Mulheres e os direitos humanos” com a subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Luciana Calaça.
Dia 9, quarta-feira, às 9 horas: Palestra sobre o tema “Leis de combate à violência contra a mulher no Brasil” com a Drª Gloria Heloiza, juíza e atual subsecretária de Políticas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro.
Dia 10, quinta-feira, às 9 horas: Palestra sobre o tema “A importância da União da Democracia no combate a violência contra mulher.” com a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, de Itatiaia.
Dia 11, sexta-feira, às 9 horas: Palestra sobre o tema “A importância da documentação na vida e reflexão da importância da documentação em Petrópolis” com a superintendente de Pessoas Desaparecidas e Documentação Básica do Governo do Rio de Janeiro, Jovita Belfort, e com a Drª Susam Azevedo, coordenadora da Superintendência de Pessoas Desaparecidas e Documentação Básica.