Matérias - 02/06/2022 | 07h02m
Angra sedia evento mundial de jet ski
Angra dos Reis
Pela primeira vez, o Brasil, em especial a cidade de Angra dos Reis, vai sediar o Campeonato Mundial de Jet ski nas modalidades Free Style, Endurance, Navegação, corrida de larga distância, corrida em circuito fechado. O público esperado será de 5 mil pessoas, fomentando a economia local.
O evento será realizado entre os dias 12 a 18 de setembro, na Praia Grande, já tem presença confirmada de 11 países: França, Itália, Espanha, Grécia, Bélgica, EUA, Chile, Uruguai, Argentina Paraguai e Brasil. Nos próximos dias, atletas amadores podem se inscrever pelo link www.thejetraid.com, e a taxa cobrada para essa categoria é de U$ 200.
Algumas estrelas do jet ski também confirmaram presença, como Jean Bruno Pastorello, atual campeão mundial de raids, além de campeões europeus. O brasileiro Bruno Jacob ainda não confirmou presença.
GRÉCIA
A primeira etapa de jet raid tem data marcada e acontece entre os dias 6 a 12 de junho, na Grécia. Durante esse evento haverá ainda a divulgação do mundial de jet ski em Angra dos Reis.
O jet raid é uma competição esportiva de jetski criada em 1998, na França, que começou com onze competidores. Atualmente são oito modalidades de competição em dois tipos de categorias.
O objetivo do jet raid é ser conhecido como o maior campeonato do mundo de jet ski, como o Raid Dakar, uma competição do mais alto nível para os apaixonados por jet ski, através das competições de lugares paradisíacos e exuberantes do mundo.
Serão sete categorias disputadas: Free Style, Endurance, Navegação, Corrida de larga distância, Corrida em circuito fechado, Velocidade e Corrida de melhor distância/consumo.